iOS 18

iOS 18 permitirá uma maior liberdade na tela de aplicativos, segundo rumores

Na mais recente edição do boletim Power On da Bloomberg, Mark Gurman discute as expectativas de atualizações para a tela inicial do iPhone com a chegada do iOS 18.

Embora não entre em muitos detalhes, ele menciona que o iOS 18 trará uma maior capacidade de personalização para a tela inicial.

Uma novidade, conforme reportado pelo MacRumors, é que os usuários do iPhone poderão organizar os ícones dos aplicativos livremente pela grade, permitindo, pela primeira vez, a criação de espaços vazios entre eles.

A característica mais notável desta atualização é a capacidade de posicionar os ícones dos aplicativos livremente pela grade da tela, uma flexibilidade que os usuários da Apple solicitam há anos.

Esta novidade possibilitará a criação de espaços vazios na tela, permitindo aos usuários personalizar a interface de acordo com suas preferências e necessidades, algo que, até então, não era possível nas versões anteriores do iOS.

Inteligência Artificial

Além dessa maior liberdade na tela de aplicativos, a Apple quer fazer do iOS 18 sua maior atualização até hoje, com um foco especial na integração de recursos potencializados por inteligência artificial (IA) em todo o sistema operacional.

Entre as inovações, destaca-se a possibilidade de incorporação de funcionalidade de chatbot via Gemini do Google, demonstrando um esforço da Apple em se alinhar com as tendências tecnológicas dominantes e em oferecer uma estratégia coesa de IA.

Outros avanços incluem melhorias significativas na Siri, geração de playlists por IA no Apple Music, geração de documentos assistida por IA na suíte iWork e sugestões de respostas mais inteligentes no aplicativo Mensagens.

O iOS 18 é esperado para ser anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho, junto com outras atualizações de sistemas operacionais da empresa, incluindo iPadOS 18, watchOS 11, visionOS 2, e a nova versão do macOS.

A Apple normalmente lança as primeiras versões beta para desenvolvedores também em junho, com um lançamento público esperado para o outono, provavelmente em sincronia com o lançamento da nova linha iPhone 16 em setembro.

A expectativa é que a Apple confirme a data do WWDC 2024 nas próximas semanas, seguindo seu costume de anunciar o evento e enviar convites durante os meses de março ou abril.

Botão Voltar ao topo