Apple Pay

Apple Card e Apple Pay podem chegar à Índia em um futuro próximo

A Apple pode estar explorando a possibilidade de lançar seu próprio cartão de crédito, o Apple Card, fora dos Estados Unidos. E o primeiro país seria a Índia. Segundo relatos, a empresa está em negociações com bancos locais para tornar isso uma realidade em um futuro próximo.

O Apple Card, lançado em parceria com o Goldman Sachs em 2019, tem sido exclusivo dos Estados Unidos até agora.

No entanto, a Apple está de olho em mercados internacionais em sua busca por expansão. A Índia, com sua população de 1,4 bilhão de pessoas, representa um mercado promissor para a empresa.

De acordo com informações do Moneycontrol, a Apple está mantendo discussões com instituições financeiras na Índia para explorar a possibilidade de lançar o seu cartão no país.

Mas a tarefa não será fácil, uma vez que apenas os bancos têm permissão para emitir cartões de crédito na Índia.

Isso significa que a Apple precisará encontrar soluções criativas e estabelecer parcerias estratégicas para viabilizar o lançamento.

Apple Pay ainda não chegou na Índia

Além disso, o Apple Pay, sistema de pagamento por aproximação da Apple, ainda não está disponível na Índia.

Durante a visita do CEO da Apple, Tim Cook, ao país em abril, ele se reuniu com o CEO e Diretor Administrativo do HDFC Bank, Sashidhar Jagdishan.

Essa reunião alimentou especulações de que a Apple está considerando uma parceria com o banco para lançar o Apple Card como um produto co-branded na Índia.

No entanto, detalhes sobre o progresso das negociações e o cronograma para o lançamento ainda são escassos.

A Apple não revelou publicamente seus planos, mas, se bem-sucedida, a expansão para a Índia representaria um marco importante para a empresa, pois atualmente não aceita pagamentos com cartões no país.

Vale ressaltar que a Índia possui um sistema de pagamentos móveis bem estabelecido, conhecido como Unified Payments Interface (UPI), que permite aos usuários realizar pagamentos através da leitura de códigos QR em seus dispositivos móveis.

Portanto, a Apple terá que enfrentar desafios regulatórios e se adaptar ao ecossistema de pagamentos existente para ter sucesso no mercado indiano.

E o Brasil?

A grande pergunta é que, se a Índia estaria recebendo o Apple Card antes da Europa, é bem possível que o Brasil também seria qualificado para também lançar um cartão de titânio com a maçã impressa, não?

Bem, em termos financeiros, o Brasil é um mundo à parte. Temos um mercado muito particular, com características muito nossas.

Por exemplo, ter um cartão de crédito em que é possível parcelar uma compra em 12x sem juros, não é nada comum em outros países. A própria Apple só começou isso há pouco tempo, em um prazo máximo de 6 semanas.

Se estabelecer em nosso mercado na área financeira não é nada fácil, nem mesmo para uma gigante como a Apple.

Então, talvez demore bem mais para vermos algo parecido por aqui. Será?

Fonte
Moneycontrol
Botão Voltar ao topo