Watch

Próximo Apple Watch poderá trazer mais autonomia de bateria

Especulações sobre o próximo modelo do Apple Watch sugerem que o dispositivo poderá apresentar uma melhoria significativa na autonomia da bateria.

De acordo com informações divulgadas, a possível implementação de uma nova tecnologia de tela que reduz o consumo energético é apontada como a responsável por esse avanço.

Embora não haja previsões de mudanças no design, especula-se sobre a adoção de telas OLED com tecnologia LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura), semelhante à utilizada nos iPhones 15 Pro e Pro Max.

Essa tecnologia permite que a frequência de atualização da tela seja reduzida para 1Hz quando o dispositivo está em repouso, o que resulta em uma economia significativa de energia.

Espera-se que essa melhoria possa estender a duração da bateria dos modelos padrão do Apple Watch para até dois dias com uma única carga, enquanto os modelos Ultra poderiam alcançar até três dias de autonomia.

Embora não represente um avanço extraordinário, a possível extensão da autonomia da bateria certamente será bem recebida pelos usuários. Além disso, poderá possibilitar a introdução de novas funcionalidades ao dispositivo.

Botão Voltar ao topo