iPad

Emulador Delta ganhará versão para iPad com novidades no Multiplayer

O emulador Delta, conhecido por permitir a execução de jogos clássicos de consoles antigos em dispositivos iOS, atingiu recentemente o topo das listas de aplicativos gratuitos na Apple App Store.

O desenvolvedor Riley Testut anunciou que está finalizando uma versão do aplicativo especialmente desenvolvida para o iPad, que será lançada na próxima atualização, a versão 1.6 do Delta.

Atualmente, mesmo sem uma versão dedicada, o Delta já funciona em iPads e no Vision Pro.

No entanto, a nova versão nativa promete melhorar significativamente a experiência do usuário ao otimizar o uso do espaço de tela do iPad, com skins que simulam o Nintendo DS Lite, e ao adicionar suporte para o recurso Split View do iPad.

Mas as novidades não se restringem apenas ao melhor aproveitamento da tela.

No Threads, o dev postou um vídeo de como a nova versão deve ficar no iPad.

Publicado por @rileytestut
Ver no Threads

Há quem já tenha conseguido melhorar a jogabilidade de alguns títulos usando o Apple Pencil.

Publicado por @_blunderchief
Ver no Threads

O desenvolvedor já disponibilizou a nova versão do aplicativo para seus apoiadores no Patreon através da AltStore regular, uma alternativa da loja que não é específica da União Europeia.

Testut revela que, após o lançamento da versão para iPad, o próximo passo será implementar o multiplayer entre dispositivos.

Essa funcionalidade permitirá aos usuários jogar com outras pessoas em seus próprios dispositivos, uma grande evolução em relação ao atual sistema que só permite multiplayer em um único dispositivo, o que muitas vezes gera latência, especialmente quando usado em conjunto com o AirPlay para jogar em uma TV.

Além disso, o desenvolvedor mencionou que está trabalhando na emulação do Sega Genesis, que atualmente se encontra em fase beta. Esse recurso também só deverá ser lançado após a disponibilização da versão otimizada do Delta para iPads.

Porém, há quem já esteja conseguindo compilar o app (que é open source) e torná-lo compatível com o Sega Genesis adicionando certos arquivos disponibilizados pela comunidade.

Botão Voltar ao topo