iRockGaucho traz todo o rock do sul na palma da sua mão
O Rio Grande do Sul é conhecido nacionalmente por ser o berço de várias bandas de rock que acabam conquistando o país inteiro. E neste sentido, nada mais útil que um portal que reuna uma base de dados com todas as informações sobre grupos gaúchos. É por isso que existe o Portal do Rock Gaúcho, que conta também com uma versão para iPhone e iPod touch.
Com o nome de iRockGaucho, a versão móvel do site apresenta todas as principais funções do portal, como lista de bandas (com todos os detalhes), agenda, endereços de gravadoras, estúdios, lojas de instrumentos, casas noturnas e notícias sobre a música rio-grandense. Um prato cheio para quem é da área.
O Portal do Rock Gaúcho já está no ar há 7 anos e acaba de ganhar uma atualização. Para acessá-lo, basta digitar no Safari do seu aparelho http://iphone.rockgaucho.com.br.
É um site regional, mas que pode inspirar outros nos demais Estados a adaptar suas páginas também para serem visualizadas pelo iPhone OS. Quanto mais tivermos, melhor.

![[inédito] Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/07/operadorasi4.jpg)
![[guia] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/06/iphone4_pict.jpg)
![[dica] Como instalar músicas como toque de celular no iPhone, em 10 passos](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/05/ringtoque.jpg)
![[vídeo] Confira nossas primeiras impressões do iPad Wi-Fi](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/04/ipadbdi.jpg)
![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)



Show de bola o site para quem gosta do rock do sul e ficou melhor ainda podendo acessar pelo iPhone e iPod Touch!
Rock gaucho…ui !!!
Ilex, só uma observação para melhoria do site. O “trás” que você escreveu está errado. A forma correta é traz, do verbo trazer.
Veja como um crítica construtiva para o site e não como uma provocação ou qualquer outra forma de diminuir o site. Tenho muito apreço pelo site, por isso fiz tal comentário.
Abraços!
Poxa vida, e ainda por cima, no título… iLex burro!
Obrigado Paulo, correções do tipo são sempre bem vindas!
(o hífen não tem mais com as novas regras, né?)