Estudo mostra como as pessoas usam o iPhone
A Create with Context é uma conhecida empresa que realiza estudos estratégicos para grandes clientes como Yahoo e Adobe.
Ela acaba de publicar seu último trabalho sobre a usabilidade da interface do iPhone e do iPod touch. Nele, foi estudado como o usuário comum navega nos aplicativos e tenta utilizar suas funcionalidades através do toque.

A pesquisa mostrou que algumas tarefas consideradas simples pelos usuários experientes se revelam mais complicadas para quem usa o iPhone pela primeira vez.
A apresentação termina com algumas regras de ouro para programadores e desenvolvedores. O material é essencial para quem planeja criar (ou já cria) aplicativos para o iPhone.
Leia aqui o documento na íntegra (material em inglês):

![[inédito] Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/07/operadorasi4.jpg)
![[guia] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/06/iphone4_pict.jpg)
![[dica] Como instalar músicas como toque de celular no iPhone, em 10 passos](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/05/ringtoque.jpg)
![[vídeo] Confira nossas primeiras impressões do iPad Wi-Fi](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/04/ipadbdi.jpg)
![[dica] Como apagar caracteres na Calculadora do iPhone OS](http://www.blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2010/02/deletecalc_pict.png)
Comprei meu iPhone 3G 16GB branco faz uma semana na Fast Shop. E estou achando super fácil de usar. Aliás, uma excelente aquisição. Realmente a bateria deixa a desejar, mas depois que desliguei 3G, GPS e Wi-Fi melhorou bastante. Mas foi quando desliguei o Push Mail que fez uma diferença significativa. Muito legal o recurso, mas consigo viver numa boa checando meus e-mails ocasionalmente.
E quanto tempo dura a bateria????
Max, experimente desabilitar somente o PUSH e vela a diferença. Aqui mudou de 1 dia de duração para quase 4 de uso moderado.
Jefferson, teu iphone é 3G? só perguntando porque sua duração não ta batendo com a minha…
teu aparelho é nacional, ou usa ****sim para desbloqueio.
Estou usando um universal sim. Sempre deixo o push desligado e o resto normal. Pra você ver, as vezes to tendo que carregar 2 vezes no dia, de manhã quando chego no trabalho e a noite quando estou em casa. Meu uso é de frequente pra moderado.
Com o 3G, GPS e Wi-Fi desligados, geralmente durava 2 dias, com uso moderado, chegando quase sem carga no final do segundo dia. Isso desligando a noite entre um dia e outro. Usando o 3G e o GPS hardcore, em cerca de umas 15h a bateria já tava no final.
Agora com tudo desligado, inclusive o Push, tô no segundo dia de uso, moderado também (checando e-mails via EDGE e uso como telefone), e a bateria perdeu apenas um tiquinho, mostrando uns 90% no indicador. É impressionante a diferença. Se continuar assim, vai durar fácil uns 4 a 5 dias.
Hehehe, da a impressão que não pegaram pessoas muito inteligentes para a pesquisa. Po aparece em todo lugar, videos, midia e etc sobre como aumentar e diminuir no safari por exemplo. Um Book para Bookmarks, um + para ADICIONAR… uma bolinha com um X obviamente isso não é um GO!!!… Se a pessoa não consegue ter lógica para essas coisas, que leia o manual então…