2010ARQUIVO

Você Sabia? …que é possível instalar seus aplicativos em diversos aparelhos?

Quando você compra ou baixa gratuitamente um aplicativo pela App Store, ele fica associado a sua conta (ID Apple), o que impede que ele funcione em um aparelho que não possui a mesma identificação. Essa associação é intransferível; você não pode mudar o “proprietário” do aplicativo, ele será para sempre ligado à mesma conta.

O que talvez nem todo mundo saiba é que a Apple mesmo assim permite que o mesmo aplicativo seja instalado em até 5 aparelhos diferentes ligados à mesma conta. Isso quer dizer que você poderá compartilhar seus apps com membros de sua família ou até instalá-los ao mesmo tempo em vários de seus dispositivos.

Em geral, todos os aplicativos feitos para o sistema iOS funcionam tanto no iPhone quanto no iPod touch e iPad. A exceção é feita para apps que exijam características particulares de hardware, como câmera frontal, SMS ou maior processamento de gráficos, por exemplo. Aplicativos feitos somente para a tela maior do iPad não rodam no iPhone/iPod.

Por isso, se você for comprar agora um iPad, saiba que todos os aplicativos que você já tem funcionarão também no tablet. Nem todos são universais (adaptados para diversos tamanhos de tela), mas um botão de zoom faz com que você visualize em tela cheia o seu app.

Para instalar em outros aparelhos, será preciso usar o ID Apple e a senha usada para baixar o aplicativo. É por essa razão também que o programa iTunes limita a sincronização do aparelho: você só pode sincronizar apps e músicas em apenas um computador (uma das coisas mais chatas do programa). Você até pode “emprestar” um aplicativo para amigos, mas precisará passar a sua senha para eles, o que nem sempre é uma boa ideia.

É sempre bom lembrar que, ao usar pela primeira vez uma conta em outro aparelho, um procedimento de segurança pedirá que você redigite o código de segurança de seu cartão, caso a conta tenha um cartão associado. Leia mais aqui.

Botão Voltar ao topo