2010ARQUIVO

Testamos para você o jogo Infinity Blade, da Epic Games

Conforme previamente anunciado, o tão esperado jogo Infinity Blade chegou hoje à App Store internacional. E pelo que pudemos constatar, seus detalhes impressionam.

Começando com o seu ponto forte, a qualidade gráfica, que, aliada à tela Retina, se impõe já à primeira vista. As armaduras são cheias de detalhes e não foram poupados esforços no quesito iluminação. Percebe-se que os desenvolvedores foram caprichosos ao extremo.

Outro ponto um pouco mais técnico, mas que em momento algum pode ser ignorado quando falamos em jogos 3D, é a taxa de FPS (quadros por segundo), que não se altera em nenhum momento do jogo (ao menos em nossos testes, efetuados em um iPhone 4), permanecendo alta em todas as situações. É o chip A4 mostrando o seu potencial.

Finalmente, o cenário é uma beleza à parte. O céu, as paredes dos castelos, o piso, a água e a iluminação de tudo isso formam uma beleza jamais vista em qualquer jogo de celular:

Reparem no reflexo do piso:

Single Player

O jogo se resume em batalhas medievais, baseadas em um sistema de contra-ataques, bloqueios, desvios e ataques mágicos:

Tudo é muito intuitivo, e todas as ações disponíveis são explicadas por meio de tutoriais que aparecem conforme o progresso na história. A missão do seu personagem é vingar a morte de seu pai, e para isso você deve batalhar com os mais diversos guerreiros, sejam eles humanos, ou não. Com as batalhas, você ganha experiência para subir de nível, e a cada nível evoluído, você ganha pontos para colocar em atributos à sua escolha: Energia; Ataque; Escudo ou Mágica:

Há também a possibilidade de adquirir novos itens, seja achando-os escondidos no cenário, seja comprando-os com o dinheiro que você ganha ao vencer uma batalha.

A jogabilidade difere-se um pouco da apresentada no aplicativo Epic Citadel, demonstração gratuita liberada anteriormente ao público. Agora — ao menos no início do jogo — não é possível movimentar-se livremente no cenário. O jogo te dá opções de ações por meio de círculos azuis que ficam piscando:

O nome “Infinity” não é por acaso, mas deixaremos para vocês descobrirem o motivo ;)

No que se refere à bateria, nos nossos testes de 30 minutos de jogo contínuo foram consumidos apenas 11% de bateria. Isso com o brilho em 85%, Wi-fi, Serviços de Localização e PUSH ligados.

Multi Player

Um dos grandes chamativos do jogo é o Multi Player, que infelizmente ainda não está disponível, o que nos causou uma certa decepção. Conforme anunciado na última apresentação da Apple, no dia 1º de setembro, será possível a realização de batalhas em tempo real, por meio do Game Center. A função deverá ser implementada em uma atualização, que não deve demorar a chegar.

Por falar em Game Center, percebe-se que o jogo está sendo um tremendo sucesso, pois em seu primeiro dia já podemos verificar mais de 68.000 pessoas no ranking:

O Infinity Blade pode ser baixado na App Store (link), pelo preço de 5,99$.

Botão Voltar ao topo