2010ARQUIVO

Desfibrilador I-Pad ameaça na justiça o lançamento do tablet da Apple no Brasil

Parece que o tablet que vem arrebentando corações no mundo inteiro, corre risco de ter sua vida encurtada no Brasil. Em uma história recheada de piadas prontas, a representante da sul-coreana C.U. Medical Systems entrou na justiça e conseguiu a apreensão de diversos iPads em uma loja em São Paulo na tarde de ontem, véspera do lançamento do tablet no nosso país.

Muitos de vocês provavelmente se lembrem da história: o desfibrilador homônimo que ameaçava o lançamento do dispositivo mágico da Apple em nossas terras (teria ele ajudado no atraso do iPad?). Eles disseram na época que fariam de tudo para cancelar o registro da Apple no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), pois registraram a marca no Brasil ainda em 2007.

Os advogados da Transform, representantes da marca, prometeram uma entrevista coletiva hoje para dar mais detalhes da ação judicial.

A briga parece ser boa, pois pela lei tem preferência quem registrou primeiro, mesmo que os dois aparelhos não tenham nada a ver um com o outro. E a Transform é a única titular da marca “IPad” no Brasil.

Vamos aguardar para ver onde tudo isso vai dar.

dica do Filipe Niel, com informações do Tecnoblog

Botão Voltar ao topo