2010ARQUIVO

[rumor] Lançamento do iOS 4.2 pode ter sido adiado por causa de problemas no Wi-Fi

Segundo o site MacStories, a Apple teria adiado o lançamento do iOS 4.2, por causa de um problema na conexão Wi-Fi que ele provocaria em vários iPads.

Um rumor que tem tudo para ser verdade. Primeiro por causa do grande atraso no lançamento da atualização, que apesar de não ter tido data oficial, geralmente acontece na terça. Hoje é sexta e nada ainda dele ou do novo iTunes aparecerem, mesmo já passando mais de uma semana da liberação da versão GM (Golden Master, para desenvolvedores). Sem dúvida, algo está acontecendo lá pelas bandas de Cupertino.

Segundo, membros da equipe aqui do Blog (eu inclusive) já sofrem deste problema de Wi-Fi no iPad com a versão prévia do 4.2. O tablet, de tempos em tempos, perde a conexão com a internet, sendo necessário ligar/desligar o Modo Avião para a rede voltar. O fenômeno se repete de 5 em 5 minutos, em média; uma verdadeira dor de cabeça para o usuário.

Iríamos inclusive fazer uma matéria ontem, alertando nossos leitores, mas uma rápida pesquisa no Twitter nos revelou que o problema não acontecia com todos. Pelo menos entre os que responderam, a maioria não encontrava nenhum problema de conexão. Parece ser um bug seletivo, mas que prometia dar dor de cabeça para muita gente.

O MacStories divulgou um vídeo que demonstra o problema:

Ainda segundo a mesma fonte, uma nova versão GM seria liberada aos desenvolvedores, apesar de eu não ver muito sentido nisso.

Dica do Reinaldo Versuri

Botão Voltar ao topo