2010ARQUIVO

Coincidências da Apple: serviço .Mac se encerra hoje, às vésperas do iOS 4.2

Vejam só que bela coincidência: o antigo serviço .Mac, da Apple, que acabou originando o que hoje é o MobileMe, se encerra hoje, provável véspera do lançamento do novo iOS 4.2 (sem data oficial para ser liberado, mas que deve sair amanhã).

A coincidência ainda é mais importante se considerarmos uma teoria aqui do Blog (a qual muitos discordam) de que a Apple teria novidades interessantes para o MobileMe no novo sistema, incluindo uma parte gratuita do serviço. Isso porque a versão prévia do 4.2 traz uma estranha opção de criação de ID grátis da Apple no Mail.

Na versão beta, ao clicar no botão para o ID Apple Gratuito, uma página de erro aparece. Ao tentarmos nos conectar com um ID existente da Apple, ele diz que o MobileMe não é compatível. De fato, não há atualmente maneira de receber emails com um ID Apple, a não ser que ele esteja associado ao MobileMe, que é a pagamento.

Muitos alegam que pode ser simplesmente um botão para criar uma conta trial, gratuita por 2 meses, como já acontece hoje. Porém, o padrão da Maçã nunca foi este. Ela sempre deixou claro nas opções quando a inscrição é para algo temporário. Confira no painel de configurações do computador:

A coincidência de hoje estar acabando o antigo .Mac (que era gratuito, diga-se de passagem) pode sim ser uma pista de que algo novo vem por aí. Até quando teremos que esperar pela resposta? ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo