2010ARQUIVO

Apple teria enviado somente 70 mil iPhones 4 para o mercado brasileiro em setembro

Segundo matéria do site Folha.com, a Apple só teria mandado cerca de 70 mil iPhones 4 para o lançamento no Brasil em setembro, o que explica a grande falta nos estoques desde a segunda semana de vendas.

Não é nenhuma surpresa: o nosso artigo que denunciou por primeiro o problema, bateu todos os recordes do Blog, com quase mil comentários, tamanho o estresse de muitos que procuram inutilmente por aparelhos em todas as lojas do país e raramente o encontram. Isso porque a Apple parece ter subestimado o mercado brasileiro, justamente no ano em que obteve o lançamento de iPhone de maior sucesso no país (leia “Festas de lançamento do iPhone 4 são marcadas por filas em todo o país“).

Segundo algumas informações que tivemos, os estoques estão aos poucos sendo alimentados e poderão se normalizar até o final de novembro.

O iPhone 4 sempre sofreu de graves problemas de estoques no mundo inteiro, a ponto de cogitarmos várias vezes aqui que ele poderia ter seu lançamento adiado no Brasil. Não foi, mas os estoques acabaram sendo pequenos, com algumas operadoras vendendo tudo que tinham ainda no primeiro final de semana.

Com o iPad é diferente: ele não passou pelos mesmos problemas do seu irmão menor e hoje em dia os estoques mundiais estão normalizados. Apesar de alguns países receberem uma remessa inicial pequena (leia “Rússia começou a vender oficialmente nesta terça o iPad, com estoques muito limitados“), a Apple poderia compensar a falta do iPhone mandando uma quantidade mais generosa de tablets. As vendas só estariam comprometidas por causa da aproximação do lançamento do futuro modelo (entre março e abril de 2011).

Todos os modelos de iPad já foram homologados pela Anatel.

Botão Voltar ao topo