2010ARQUIVO

TomTom 1.5: mostre uma foto e seu iPhone o leva até o local onde ela foi tirada

Esta semana, o aplicativo de navegação curva-à-curva TomTom Brasil ganhou uma atualização com algumas novidades interessantes. Entre elas, o cálculo do trajeto feito usando uma foto como referência.

A ideia é ótima: ao invés de ficar digitando todo o endereço para onde você quer ir, basta pegar uma foto presente na biblioteca do aparelho que o programa, através dos dados de geolocalização de onde a imagem foi tirada, traça a rota do destino. Claro, não é sempre que se tem uma foto no dispositivo de onde se quer ir, mas em algumas situações pode ser bem interessante, principalmente se você está em viagem e quer voltar ao lugar que foi no dia anterior, por exemplo, onde tirou várias fotos com o iPhone, tudo sem precisar saber do endereço.

Além disso, os mapas foram atualizados e agora estão adaptados à tela Retina do iPhone e iPod touch (este último não possui GPS integrado, mas pode ser usado com o Car kit TomTom).

O aplicativo TomTom Brasil pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 49,99$. Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, com iOS 3.0.

Botão Voltar ao topo