2010ARQUIVO

TAM começa testes com sistema de check-in sem papel, pelo iPhone e iPod touch

A TAM anunciou ainda no final de setembro o início de testes em seu novo sistema de check-in sem papel, tornando-se assim a primeira companhia aérea na América Latina a oferecer o serviço. Com ele, será possível entrar no avião apenas apresentando o bilhete na tela do celular. Na semana passada, seu aplicativo para iPhone recebeu uma atualização suportando a novidade.

No início, apenas voos partindo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com destino a Congonhas é que poderão testar a novidade. A previsão é que, com o tempo, o serviço seja expandido para outras cidades do país.

A nova atualização do aplicativo já permite localizar o e-Ticket e gerar o código 2D, que será escaneado pelos agentes de segurança do aeroporto para entrar na sala de embarque, ou pelos funcionários da TAM para o ingresso na aeronave. Tudo direto na tela do aparelho. O check-in é feito pela internet e o passageiro só precisa passar no balcão caso tenha bagagens para despachar.

Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM, explica:

Essa ação faz parte de uma estratégia ampla e com diversas iniciativas no campo da sustentabilidade, além de colaborar para que a rotina dos nossos clientes seja cada vez mais dinâmica e prática. Atualmente, oferecemos o serviço de check-in pela internet e, a partir de agora, também pelo celular. Nos dois casos, não será mais necessário imprimir o cartão de embarque em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto – uma inovação para o setor.

Torçamos para que os testes tenham sucesso e que a iniciativa comece a funcionar logo no resto do país. ;)

Botão Voltar ao topo