2010ARQUIVO

Patente na Comunidade Europeia pode confirmar conector horizontal para próximo iPad

Tudo indica que por volta de final de janeiro, a Apple irá apresentar um novo modelo de iPad, que deverá ser lançado entre março e abril nos EUA. Por isso, os rumores e suposições começam a tomar conta dos noticiários, e a tendência é que isso se intensifique até a data da apresentação.

Para reforçar uma patente que já tinha aparecido nos Estados Unidos, agora o site Patently Apple (especialista em descobrir invenções da Maçã) descobriu que a turma de Steve Jobs também registrou o mesmo layout no Escritório de Patentes Europeu.

O conector lateral serviria para ligar o iPad ao Dock (USB) com o aparelho na horizontal, deixando a tela em uma proporção mais similar com a de um computador. Atualmente, ele só pode ficar “de pé” quando conectado no seu dock.

O fato de também aparecer na Europa deixa um forte indício que a patente não tem objetivo apenas de garantir uma criação intelectual, mas de talvez lançar mesmo no mercado em um período não muito distante.

A imagem também mostra um orifício na parte superior do tablet, que pode muito bem ser uma câmera de vídeo (apesar de muitos apostarem no sensor de luminosidade).

Seja como for, só saberemos no início do ano que vem, quando a Apple decidir mostrar como será realmente o futuro iPad 2.

via

Botão Voltar ao topo