2010ARQUIVO

Testamos a distorção de imagem da tela de um iPod touch 4g

Há algumas semanas, um americano descobriu que a tela do novo iPod touch 4g, apesar de ser de alta resolução como a do iPhone 4, não possui a mesma resistência, sendo sensível à pressão e distorcendo as imagens. Muitos ficaram preocupados com a possibilidade da tela do iPod touch não ser tão boa, o que poderia comprometer a qualidade do produto.

Fomos tirar isso a limpo e comprovamos que o fenômeno realmente acontece: ao apertar com uma forte pressão a tela, a imagem se distorce.

Mas isso compromete o aparelho? Não vale a pena comprá-lo, por ser de má qualidade?

Não é o que concluímos com nossos testes. A distorção acontece, mas somente com uma grande pressão sobre a tela. Usando naturalmente o aparelho, nada se percebe.

Fomos mais além: testamos a tela de 4 dispositivos diferentes: um iPod touch 4g, um iPhone 4, um 3GS e um iPad. Entre todos, apenas o iPhone 4 não apresentou nenhuma variação de imagem; todos os outros demonstraram ser sensíveis a determinada pressão.

Nossa avaliação final é que isso não deve comprometer a compra do aparelho, pois não é algo que prejudique o uso normal dele.

Confira em vídeo o teste que fizemos:

YouTube video

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo