2010ARQUIVO

Verificação de conta na App Store: Apple reforça sistema de segurança na sua loja online

Muitos leitores nos perguntaram já do “bug” na conta da App Store, que pede estranhamente para reconfirmar alguns dados, como o código de segurança do cartão. Na verdade isso não é um defeito e sim um sistema de segurança que a Apple implementou depois que um desenvolvedor vietnamita hackeou algumas contas da loja online (leia “Desenvolvedor rouba algumas contas da App Store para comprar seus próprios apps“).

Agora, toda vez que você se conecta pela primeira vez na App Store por um computador ou aparelho diferente (ao comprar um novo iPhone, iPod ou iPad, por exemplo), ele pede para confirmar o código de segurança do cartão de crédito, para provar que você é você mesmo. A novidade foi implementada ainda em julho.

Além disso, se você quiser alterar sua senha, agora será obrigado a criar uma com no mínimo 8 dígitos, contento obrigatoriamente um número e uma letra.

Esta semana, alguns americanos que usam uma conta do PayPal registrada na App Store (somente residentes nos EUA podem fazer isso) reclamaram de que receberam débitos de compras que não realizaram. A segurança na loja online da Apple começa a preocupar muita gente, e se a Maçã não cuidar rapidamente deste problema, pode se transformar em outra dor de cabeça para ela, como foi o caso do Antennagate.

Botão Voltar ao topo