2010ARQUIVO

Capas iPhone 4: conheça a Speck Fitted, uma das opções oferecidas pela Apple

Já é de conhecimento geral o programa de capas gratuitas que a Apple implementou para quem comprar um iPhone 4 até o final de setembro (leia “Como funciona a solicitação de capa gratuita para o iPhone 4“). Com a ajuda do nosso leitor Pedro Fortes (que doou para o Blog a sua capa), tivemos a oportunidade de testar uma das marcas presenteadas pela Maçã, a Speck Fitted Black Tartan, a qual mostraremos aqui nossas impressões.

A capa se diferencia do Bumper da Apple por cobrir também a parte traseira do aparelho, além das laterais. Feita de material bem resistente (plástico rígido), protege de arranhões e pequenas quedas. Atrás, sobre uma superfície também de plástico, uma espécie de tecido sintético com textura decorativa.

Porém, esta proteção tem um preço: o novo design do aparelho fica completamente escondido, tirando a personalidade já conhecida do iPhone 4. Quando visto por trás, quase não se percebe que é um iPhone, podendo se passar facilmente por outro aparelho. Para quem não quer chamar a atenção na rua, pode ser uma boa escolha.

Quem tem planos de usar a capa junto com o Dock da Apple, sem esperanças: assim como o Bumper oficial, não é possível pousar o aparelho sem tirar a case, porque ele não encaixa. O problema é que, enquanto o Bumper é relativamente fácil de tirar, o case da Speck é bem mais difícil (no nosso caso foi preciso a ajuda de um instrumento externo).

Confira um rápido vídeo com o desembalar da capa:

Para quem não comprar seu iPhone 4 em tempo para ganhar a capa da Apple, pode encontrar esta e outras cores no site da Speck, pelo preço de US$ 29,95.

Conclusão final: na nossa opinião, o Bumper oficial continua sendo nossa preferência principal, por proteger as laterais sem modificar tanto o visual do aparelho.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo