2010ARQUIVO

Promoção “Volta às Aulas” da Apple é a que mais faz sucesso entre os concorrentes

A operação “Back to School” (Volta às Aulas) é uma tradição em todos os países do hemisfério norte nesta época do ano. De fato, ao contrário da gente, o ano letivo deles começa em setembro, depois do verão. Todas as marcas de computadores fazem esta promoção, mas um estudo mostra que quem consegue o melhor retorno é justamente a Apple.

Um analista do UBS afirma que as vendas de PC este ano estão bem abaixo das expectativas, a não ser para a empresa de Steve Jobs. O novo iMac está com uma grande demanda.

A promoção da Maçã (que infelizmente não se repete em nosso país da mesma forma) dá um iPod touch de presente na compra de um computador, seja ele portátil ou de mesa. Para isso, o cliente precisa ser estudante ou professor. O iPod, no entanto, não é o último: é ainda o de segunda geração, de 8GB.

O fim da promoção é o dia 7 de setembro, dia esperado para o evento da Apple anunciando os novos iPods touch. Por isso mesmo, os rumores de que a Apple possa fazer um evento no meio de agosto nunca fizeram muito sentido. Se ela anuncia o novo modelo antes, a promoção para estudantes perderá todo o interesse, fazendo com que as vendas caiam.

O mundo inteiro mais uma vez repetiu um rumor que não faz o menor sentido. Mas como alguns leitores disseram no outro artigo, assim é a internet.

Botão Voltar ao topo