2010ARQUIVO

Agora é pra valer: Anatel homologa oficialmente iPhone 4 para ser vendido no Brasil

Depois de tanta confusão que alguns sites sensacionalistas fizeram sobre o aprova/não aprova, finalmente a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) deu sinal verde à Apple e às operadoras para vender o iPhone 4 no Brasil. A homologação foi divulgada nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa da agência.

A finalização do processo dependia da certificação das 4 baterias compatíveis com o aparelho. A quarta bateria (de modelo 616-0521) apareceu apenas hoje no site da agência, apesar de ter recebido a homologação ainda na sexta-feira. Logo mais já deverá aparecer também os dados completos do aparelho em si, que até agora não consta no site.

Era óbvio que a Anatel iria homologar sem problemas o iPhone 4, principalmente após a Apple ter implementado uma assistência para aparelhos fora da garantia. Mas a divulgação de que já era possível comercializar o aparelho no Brasil era falsa e imprecisa.

Mas não criem falsas esperanças: a homologação do órgão brasileiro não significa que o aparelho será lançado logo, pois não basta que a Anatel e as operadoras estejam prontas. A Apple continua com problemas de falta de estoques e a terceira leva de países, cujo lançamento estava prometido para agosto (e no qual o Brasil a princípio não faria parte) ainda não foi anunciada e pelo jeito irá atrasar. Isso quer dizer que as estimativas mais otimistas são de se o lançamento não saia antes do final de setembro ou início de outubro.

Botão Voltar ao topo