2010ARQUIVO

Problemas do iOS 4 em iPhones 3G parecem mais sérios do que se pensava

Muita gente vem reclamando desde início de junho que a instalação do iOS 4 deixa os modelos mais antigos (como o iPhone 3G) muito lentos, prejudicando enormemente a experiência do usuário. Apesar de não ser uma regra (muitos de nossos leitores acharam que o aparelho até ficou mais rápido após a atualização), o número de pessoas reclamando é muito grande.

A coisa é tão séria que fez até uma operadora na França enviar mensagens aos seus clientes sugerindo a eles a não atualizar o iOS para a versão 4, que na teoria não pode ser desinstalado depois (o chamado downgrade).

Informativo SFR: a atualização do seu iPhone 3G para o iOS 4 traz lentidão significativa para a navegação dos menus. Toda a atualização é irreversível.

Com tanta reclamação, a Apple já declarou (ao jornal Wall Street) que está analisando profundamente o caso para identificar a causa de problemas para tantos usuários. O bizarro é que muitos não sofrem deste problema, ou vêem ele resolvido com a atualização para o 4.0.1.

Chegaram inclusive a fazer uma paródia baseada nos problemas ocasionados no iPhone 3G. Confira:

Ontem tive a oportunidade de testar dois aparelhos 3G diferentes (e sem nenhum hack ou jailbreak), com a última atualização da Apple. Um realmente estava muito lento, com o scroll e a navegação pelos aplicativos bem comprometida, enquanto que outro era mais rápido, apesar da proprietária reclamar que às vezes não funcionava.

Esperemos que a Apple descubra rapidamente as causas dos problemas e solucione a vida de milhares de usuários. Porém, é quase certo que uma solução não venha antes da próxima atualização para o iOS 4.1, esperada para o início de setembro.

via

Botão Voltar ao topo