2010ARQUIVO

Modo avião prova que recurso FaceTime não usa dados da operadora

Mesmo com nossa demonstração da chamada FaceTime, alguns ainda duvidam que a ligação por vídeo não passe pela operadora. Isso porque um dos requisitos mínimos para chamar outra pessoa é ter o número de telefone dela. Como a Apple faz para usar o número de telefone mas não usar a rede da operadora?

Não sabemos a resposta, mas nosso leitor Marcel Kaybara foi tirar isso a limpo, tentando fazer uma chamada de vídeo com o aparelho em modo avião. Veja o resultado.

YouTube video

Ou seja, mesmo no modo avião (que corta toda a comunicação com a operadora), a chamada por vídeo funciona perfeitamente. Claro que neste caso, é preciso ligar o Wi-Fi.

Alguns desenvolvedores já descobriram que as chamadas são feitas através de um protocolo internet. Se você tentar digitar no Safari (mesmo que seu iPhone não seja o 4) um endereço que comece por facetime:// e mais um número de telefone, verá que um pop up de chamada aparece. No 3GS o menu fica truncado, enquanto a mesma operação no iPhone 4 abre as opções para o FaceTime.

Apesar de alguns apostarem que isso possa abrir possibilidades para o uso da função em iPhones mais antigos, o mais provável é que seja apenas um bug do sistema que deverá ser consertado em alguma atualização próxima.

Botão Voltar ao topo