2010ARQUIVO

[aperitivo OS 4] Calendário nativo de aniversários no iPhone e iPod touch

Uma das ausências mais sentidas desde a primeira versão do iPhone era a possibilidade de organizar listas de aniversários nativamente no Calendário do aparelho. A agenda de contatos sempre permitiu a inclusão da data de nascimento para cada pessoa, mas absurdamente não havia modo de interagir com os calendários. Pois isso muda com o novo iPhone OS 4.

O novo sistema virá já com uma categoria Aniversários embutida no Calendário, que pegará automaticamente as informações dos Contatos.

Inclusive ele contará com um campo de buscas, onde você poderá procurar pelo nome, a data de aniversário de alguém.

Para que tudo isso seja possível, é obrigatório que o contato possua esta informação (afinal, o sistema não é capaz de adivinhar as datas). Você pode adicioná-la manualmente, editando os contatos e adicionando o campo “Aniversário”.

Mas ainda há um defeito nisso tudo. Pelo menos até o beta 4 do OS, não é possível determinar que ele avise o usuário na data, o que seria muito útil para que não corramos o risco de esquecer alguma data importante. Espera-se que isso seja regularizado até a versão final.

A previsão é que o novo iPhone OS 4 seja anunciado na próxima segunda, dia 7, com lançamento público para breve (apenas para iPhones e iPods touch de 2ª e 3ª geração). Para conhecer outras novidades do novo sistema, não deixe de conferir nossos outros aperitivos OS 4.:)

Botão Voltar ao topo