2010ARQUIVOBDI

Mudança no site: Blog do iPhone começa a transferência para um servidor maior

Talvez alguns de vocês já tenham notado que o nosso site andou passando por algumas instabilidades no último mês.

Também pudera: a cobertura completa do lançamento do iPad, da apresentação do iPhone OS 4 (com nossas demonstrações detalhadas) e mais o vazamento do protótipo do iPhone 4 fizeram com que o número de visitas do Blog aumentasse muito mais rápido que o habitual, superando bastante nosso planejamento de crescimento.

É claro que isso é ótimo. Significa que nosso trabalho está sendo reconhecido e apreciado por um número cada vez maior de pessoas e só temos a agradecer por tudo isso. Porém, com os quase 10.000 seguidores do nosso Twitter tentando entrar ao mesmo tempo no Blog sempre quando alguma notícia mais importante é publicada, nosso tradicional servidor dedicado (que já é considerado bom) não consegue dar conta do recado. E como não queremos que nossos leitores mudem este hábito, quem mudará somos nós. ;)

Para que uma coisa positiva (o aumento do número de leitores) não se torne uma ponto negativo, resolvemos rapidamente investir em servidores mais adaptados ao novo porte do site e ao futuro crescimento. Há duas semanas estamos realizando a transferência do Blog do iPhone para as novas máquinas, e tudo isso deve se concluir nos próximos dias.

Pelos nossos testes, já podemos adiantar que, de quebra, o site ficará levemente mais rápido. ;)

O aviso prévio é para que todos saibam que o site pode sofrer alguma instabilidade esta semana. A transferência do domínio pode se mostrar demorada em alguns provedores locais, levando até dois dias para que o DNS seja publicado ao redor do mundo. Com isso, alguns links podem temporariamente não funcionar em alguns computadores.

Para que cada um saiba se seu provedor já atualizou o DNS ou não, deixamos uma indicação no logotipo (que vários de vocês já repararam) e na barra direita do Blog. Quando a chave de ‘Servidor novo‘ estiver ON, quer dizer que você já está no novo site. :)


Quando você encontrar isso, já estará no novo servidor.

Mas quem não quiser perder nenhuma notícia ou dica durante esses dias, poderá ainda nos acompanhar pelo nosso feed RSS, além de nossa conta no Twitter. Para ambos, existem ótimos aplicativos na App Store que os manterão sempre atualizados de tudo que acontece com o Blog e o mundo do iPhone OS. Por isso, não deixe de se inscrever nos dois serviços. :)

Botão Voltar ao topo