2010ARQUIVO

[rumor] Fake or not? Suposto protótipo seria o mais feio iPhone já fabricado

Em época de antecede o lançamento de um novo iPhone, os rumores correm a solta em todos os sentidos e é por isso que precisamos estar atentos para não criar falsas expectativas. Mas um em particular insiste em sobreviver, tendo sido encontrado provas contra e a favor em menos de 24h.

Desde ontem gira pela internet uma história de um estranho aparelho (foto acima) encontrado em um bar em San José, EUA, que seria um protótipo do iPhone. Apesar de dezenas de sites internacionais terem considerado este suposto protótipo como o futuro iPhone de 4ª geração, a história toda não tem sentido algum. Encontrar perdido em um bar um protótipo de um aparelho super secreto (como todo pré-lançamento da Apple) e com um design que não tem nada a ver com o que John Ive já tenha feito é querer brincar com a inteligência de qualquer um.

Porém, o Engadget mostrou agora a pouco uma imagem que preocupa bastante. Preocupa porque, se for confirmada, pode significar que vem aí o iPhone mais feio já feito pela Apple.

Talvez muitos se lembrem que horas antes da apresentação do iPad ao mundo (no dia 27 de janeiro deste ano) algumas imagens rondaram por aí mostrando protótipos do tablet e de um iPhone, ambos com protetores externos para não serem revelados.

Porém, o Engadget (que foi o primeiro site a também revelar o suposto protótipo achado no bar), mostrou novamente a mesma imagem, mas destacando uma parte dela que ninguém tinha reparado antes: um celular aparentemente igual ao suspeito acima.

Ou seja: será que a Apple está mesmo pensando em mudar drasticamente o design de seus aparelhos? Teria Johnny Ive perdido a sua magia e criado algo tão feio?

Eu continuo achando quase impossível que isso possa ser o futuro iPhone. Mas que a imagem do Engadget faz questionar, isto faz, pois o mesmo iPad presente na foto se mostrou verdadeiro.

Será que a Apple estava mexendo com clones japoneses no momento que tirou a foto? Seria um “vazamento planejado” da própria Apple para despistar o rumo da verdade?

Eu prefiro acreditar em tudo isso, menos na possibilidade que este protótipo seja realmente o futuro iPhone…

Dica do Plagiator

Botão Voltar ao topo