2010ARQUIVOEXCLUSIVO

Prévia: Primeiro aplicativo de envio de fotos do iPhone para o Orkut, breve na App Store

Uns fazem mistério bobo com fotos borradas, outros brincam de primeiro de abril. O fato é que está para ser lançado na App Store o primeiro aplicativo para iPhone OS capaz de enviar fotos para o Orkut, a rede social preferida dos brasileiros.

O Blog do iPhone conseguiu com exclusividade as primeiras imagens do aplicativo OrkUp, que deve ser disponibilizado na loja da Apple nos próximos dias. :)

Atualmente, a versão mobile oficial do Orkut é bem limitada. Não permite, entre outras coisas, enviar fotos do celular para o site, coisa que outras redes, como o Flickr e o Facebook, já permitem faz tempo. E o pior de tudo é que a Google não disponibiliza uma API pública para que desenvolvedores possam criar aplicativos para a função.

Mas como brasileiro sempre encontra um jeito para tudo, o OrkUp utiliza uma tecnologia própria e inédita que possibilita o uso da função.

Nele, você poderá criar álbuns diretamente no aparelho, ou então enviar para aqueles já existentes. Também poderá determinar o compartilhamento de cada álbum, deixando público ou então disponível apenas para amigos.

Apesar das imagens aqui estarem em inglês, ele tem uma versão totalmente em português, voltada para o público brasileiro.

O aplicativo já foi enviado para a aprovação da Apple e deve pintar na App Store nos próximos dias. O interessante é que ele contará com um sistema em que todos poderão testá-lo antes de efetivamente comprar o aplicativo.

Os detalhes daremos em breve. Aguarde… :)

Botão Voltar ao topo