2010ARQUIVODicas de iPhone e iPad

Sincronizar dois ou mais iPhones em um mesmo PC

Veja nesse artigo como sincronizar dois iPhones no mesmo iTunes, sem comprometer os backups individuais nem misturar os dados dos aparelhos.


O programa iTunes é uma verdadeira central de sincronização para os gadgets móveis da Apple. Sem ele, não é possível transferir músicas, aplicativos, contatos, notas, podcasts, fotos ou filmes para um iPod ou iPhone. Esse grande utilitário facilita muito a nossa vida, mas também complica em certos momentos, pois somos obrigados a depender dele (apesar de existirem outras soluções não oficiais, que trataremos em um outro artigo).





Às vezes, pode acontecer de duas ou mais pessoas da mesma família possuírem dois iPhones, ou então um iPhone e um iPod touch, e é mais do que normal surgir a dúvida: Eu posso sincronizar dois aparelhos diferentes no mesmo computador? Os dados do iPod não apagarão aqueles do iPhone?

Sim, é possível. :)

Apesar do iTunes ser às vezes um pouco problemático, neste ponto ele é bastante inteligente. Ele individualiza cada gadget conectado, identificando o que vai para um ou para outro. Isso quer dizer que, se você tem um iPod touch sincronizado com o iTunes, o iPhone de sua mulher poderá também realizar o sync com o mesmo programa, que irá saber quais dados vão para o iPhone e quais dados vão para o iPod, tratando-os como dois aparelhos diferentes.

Não há limite conhecido de aparelhos, vários podem ser sincronizados no mesmo iTunes.

Mas é importante salientar que um computador pode sincronizar com vários aparelhos, mas o contrário não é verdadeiro: cada aparelho só pode ser sincronizado com apenas um computador. Tentar conectar seu iPhone ou iPod touch também no iTunes do trabalho ou de um amigo, apagará todos os dados presentes no aparelho.

Botão Voltar ao topo