2010ARQUIVO

Ops! Apple indiretamente confirma a existência de um tablet!

Os advogados da Apple entraram hoje em ação contra um site que oferecia uma grande recompensa para toda a pessoa que mostrasse uma imagem verdadeira do futuro tablet da empresa. Mas por que a maçã se preocuparia com uma coisa que não existe? ;)

Entenda a história

Ontem, o site ValleyWag causou burburinho na internet ao oferecer uma grande recompensa para quem mostrasse indícios concretos (fotos ou vídeos) da existência de um tablet da Apple.

O pagamento da recompensa seria feito apenas depois do evento especial previsto para o final do mês, quando todas as informações se mostrassem verdadeiras.

Reação da Apple

A maçã não gostou nada da brincadeira e, aparentemente preocupada de que seus funcionários pudessem ceder à tentação, ativou seu departamento jurídico contra o site. Em uma carta, um dos advogados escreve:

A informação a qual vocês estão dispostos a pagar, como imagens de um produto ainda não lançado, constitui-se em segredos comerciais da Apple.

A carta diz mais:

A Apple tem mantido esse tipo de informação que vocês estão solicitando (como vai funcionar, seu tamanho, o nome, o software, bem como todos os detalhes possíveis sobre a aparência do produto, características físicas e amostras) na mais estrita confidencialidade.

Alguém mais precisa de outra confirmação?

Vale lembrar que a última vez que os advogados da Apple fizeram algo do tipo foi em junho do ano passado, dias antes do anúncio do iPhone 3GS, quando exigiram que um site australiano retirasse a informação supostamente vazada de que o modelo de 16GB do iPhone 3G seria descontinuado, coisa que acabou se confirmando dias depois (releia a matéria aqui).

dica do Gidel

Botão Voltar ao topo