2010ARQUIVO

Geohot muda de ‘ramo’ e faz jailbreak em um… Playstation 3

Neste período ‘entre safras” (enquanto não é lançado o iPhone OS 4), o nosso hacker preferido geohot se distrai com outros ‘brinquedinhos’. Desta vez a vítima escolhida foi um Playstation 3.

A console da Sony ficou 3 anos, 2 meses e 11 dias sem que ninguém conseguisse desbloqueá-la, apesar das várias tentativas ao redor do mundo. Em apenas 10 semanas (pouco mais de 2 meses), geohot conseguiu ter acesso ao Hypervisor, uma espécie de plataforma intermediária que gerencia em paralelo a comunicação entre o sistema operacional e o processador do PS3. Com isso, é possivel que se crie sistemas customizados e até mesmo jogos e aplicativos, sem passar pelo aval da Sony. Na nossa linguagem: jailbreak. :)

O interesse de geohot pela plataforma começou quando ele ganhou um PS3 de um brasileiro, o paulista George Kharrat, criador do fórum iPhoneMod Brasil. Isso já tem um ano e meio, mas só agora o americano separou um tempo para se dedicar ao Playstation.

Apesar de ter conseguido a façanha, ele resolveu não divulgar por enquanto seu método, pois teme que a Sony possa lançar uma atualização que impeça o hack. Ele também enfatizou que não alterou o DRM da empresa, o que quer dizer que não será possivel rodar jogos piratas nele.

Ele nao deixou claro se o ‘novo hobby’ é temporário ou se ele desistiu de vez do iPhone. Mas pelo que conhecemos dele, o jovem Hotz dificilmente conseguirá resistir ao desafio de desbloquear um futuro iPhone 4, caso ele pareça inviolável… ;)

Botão Voltar ao topo