2009ARQUIVO

Para algumas lojas da Oi, iPhone 3G faz vídeos e tem rádio FM

Parece que é comum (apesar de errado) as operadoras brasileiras não se informarem direito sobre o iPhone quando começam a vendê-lo no nosso país. Já aconteceu com praticamente todas e agora se repete com a Oi.

Em algumas de suas lojas, os vendedores não estão informados o suficiente sobre o aparelho que vendem, o que faz com que, às vezes, se possa passar características que beiram à propaganda enganosa.

É o caso da loja do Shopping Taubaté, no interior de São Paulo. Nosso leitor Marcelo flagrou as características expostas na loja e tirou uma foto para nós. Veja:


Na descrição do iPhone 3G (modelo de 2008), o display indica claramente que o aparelho possui Rádio FM, além da capacidade de gravar vídeos. Isso induz o cliente a um erro gravíssimo, pois pode optar por esse modelo, mais barato, no lugar de um 3GS (esse sim com a função de vídeo). Ou deixar de escolher outra marca se o que procura é um aparelho com rádio.

É triste ver o descaso em que tratam o iPhone. O que parece é que muitas operadoras só querem aproveitar do sucesso do aparelho, sem perceber que existe uma receita de comunicação por trás disso. Como foi dito no outro artigo, mais importante do que aparelho desbloqueado, o que o consumidor quer é respeito.

Botão Voltar ao topo