2009ARQUIVOBDI

Pacotão de Ano Novo: veja o segundo aplicativo da promoção

O segundo aplicativo revelado do Pacotão de Ano Novo é o MegaQuiz, jogo da Paquiderme Software, uma empresa luso-brasileira.

O Megaquiz vem cobrir uma falta que existia em jogos no nosso idioma: um aplicativo de perguntas e respostas, estilo “Quem quer ser Milionário” (programa de TV europeu muito popular, que no Brasil foi imitado por Sílvio Santos e chamado de Show do Milhão). Ele possui uma base de dados de 14.000 questões, mas no início somente 4 mil são disponíveis. Você precisa atingir um certo número de pontos para ir desbloqueando as outras perguntas.

Já no início, nas configurações do aplicativo, você pode escolher se quer perguntas dirigidas para o Brasil ou Portugal.

Escolhendo Brasil, as perguntas são todas voltadas a nossa cultura, englobando os mais diversos assuntos, como esportes, matemática, geografia e história.

As questões possuem diferentes níveis de dificuldade, cada um valendo uma determinada quantidade de pontos. Quanto mais difícil ela é, mais pontos você ganha. O tempo de resposta também influencia na pontuação.

Você conta com 4 ajudas. A primeira é os 50%, onde o programa elimina duas respostas erradas. Você pode também voltar o cronômetro e até pará-lo completamente, para ter mais tempo para responder. A última ajuda é a possibilidade de pular a questão, caso você não saiba respondê-la.

O jogo dura até você errar alguma resposta. Quanto mais longe for, mais pontos ganha, contando para o ranking mundial disponível no aplicativo (para enviar a pontuação é preciso conexão internet).

O Megaquiz é um ótimo passatempo e ideal para quem gosta de desafios de perguntas. Ele está disponível na App Store e custa 1,99$ (menos de 4 Reais). Compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.1.

Se você ainda não se inscreveu na nossa promoção, basta usar o formulário desta página.

Botão Voltar ao topo