2009ARQUIVO

Microsoft lança aplicativo Bing para iPhone OS, sem grandes atrativos

Confirmando rumores, a Microsoft lançou esta madrugada o seu terceiro aplicativo para iPhone OS, o Bing, que traz ao gadget da Apple o motor de busca da empresa.

Chandler

Mas a falta de tradução para português, imprecisão nas buscas geográficas e certa instabilidade do programa tiram um pouco o brilho do lançamento para o público brasileiro.

O aplicativo propõe seis tipos de buscas: Imagens, Filmes, Mapas, Negócios, Notícias e Direções.

Buscas Ajustes

Apesar de cumprir bem seu papel nas buscas, as outras funções que ele propõe deixam muito a desejar. Os Mapas, por exemplo, além de conter problemas com acentos escritos em português, apresenta resultados muito imprecisos. Em nossos testes, ele não conseguiu achar nenhuma rua, até mesmo as mais conhecidas.

Mapas com acentos errados Ruas 'desconhecidas' ele não encontra...

O aplicativo também oferece busca por voz, como já acontece no similar do Google, porém foi impossível testá-lo: a cada vez que tentamos, o aplicativo fechou inesperadamente.

Para quem quiser testar, o Bing é gratuito e pode ser baixado diretamente na App Store (link). Necessita do OS 3.0.

Alguns apostam que a empresa estaria também planejando lançar uma versão do Live Messenger para a plataforma. Se for, tomara que ela se esforce mais, pois já há boas opções nesse sentido na App Store.

Botão Voltar ao topo