2009ARQUIVO

Dicionário de Inglês Michaelis ganha versão para iPhone e iPod touch

Dicionário Conciso de Inglês

A Editora Melhoramentos acaba de portar para o iPhone OS mais um de seus dicionários: é o Michaelis Dicionário Conciso Inglês, da A&H Software. É o primeiro dicionário propriamente dito de inglês-português na App Store e não apenas um tradutor de palavras.

A base de dados possui mais de 75.000 palavras, com cerca de 30.000 expressões idiomáticas e exemplos. Você digita a palavra em inglês e ele mostra as traduções e significados possíveis para ela. Ao tocar na bandeirinha americana, o dicionário muda para português-inglês, traduzindo as palavras da nossa língua.

Inglês-Português Português-Inglês

Além do dicionário normal, o Michaelis vem também com uma função bem interessante de locução de pronúncia em inglês da palavra procurada. Para ouví-la, basta apertar um botão de áudio.

Pronúncia em áudio da palavra

Há também uma lista com os verbos irregulares (em inglês e em português), tabela de conversão de temperaturas (Celsius e Fahrenheit), tradução de números e símbolos matémáticos, além de um guia prático da nova ortografia brasileira.

Extras Verbos irregulares

Aliás, uma boa novidade: os desenvolvedores também liberaram um aplicativo gratuito independente somente com as novas regras de ortografia, que pode ser baixado neste link.

Michaelis

O Michaelis Dicionário Conciso de Inglês pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 7,99$. Compatível com iPhone e iPod touch, com OS a partir do 2.0.

 

Sorteio no Twitter de 5 códigos promocionais
Para presentear nossos leitores, a A&H Software nos ofereceu 5 códigos para distribuirmos. Para isso, realizaremos um sorteio entre nossos seguidores no Twitter que retwitarem a mensagem abaixo até as 19:59h de hoje (horário de Brasília):

RT @blogdoiphone Estou concorrendo ao Michaelis Dicionário Conciso Inglês no Blog do iPhone – http://migre.me/domW

O sorteio acontecerá entre todos os que participarem. É preciso que seja o tweet exato, sem alterações. Boa sorte. ;)

 

ATUALIZAÇÃO:

O sorteio foi realizado imediatamente depois que o prazo terminou. Confira os resultados: http://sorteie.me/1rs

Botão Voltar ao topo