2009ARQUIVO

Big Brother iPhone: o primeiro Reality Show dedicado ao iPhone OS

A moda de reality shows pode estar um pouco ultrapassada, mas sempre é uma boa maneira de chamar a atenção.

BBB do iPhoneO pessoal do site CommandGuru.com resolver montar o iPhone Reality Show, onde participantes de várias partes do mundo têm apenas uma semana para pensar, desenvolver e publicar um aplicativo para iPhone OS.

Oito desenvolvedores e dois designers estão trancados desde ontem na sede da BigRock, em Veneza (Itália). Quem comanda o time é Aaron Hillegass, autor de dois livros sobre programação no Mac OS.

Câmeras de vídeo estarão retransmitindo ao vivo tudo o que acontece na casa, mostrando todas as etapas de desenvolvimento do aplicativo.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Jogp1djcqko

O objetivo é desenvolver um aplicativo de rede sociais. De ontem para hoje já se decidiu que ele se chamará Wikimeety e já se começa a preparar o layout.

Transmissão ao vivo de todo o processo

Eles tem até o dia 12 de dezembro (sábado) para terminar tudo e enviar para publicação na App Store. O aplicativo será gratuito e seu código disponibilizado como open-source.

Você pode acompanhar o show ao vivo nesta página (não é possível assistir direto do iPhone ou iPod touch) e interagir via twitter com a hashtag #CGlive.

Veja como foi o início do programa, com Aaron mostrando como é a “casa”, que conta inclusive com um iPhone gigante:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=8nKrVsDyJPI

Botão Voltar ao topo