2009ARQUIVO

Amazon libera aplicativo ‘Kindle for iPhone’ para o público brasileiro

Com a internacionalização do leitor de e-books da Amazon (o Kindle), vários países agora já podem baixar o aplicativo para iPhone OS que antes era restrito aos Estados Unidos. O Kindle for iPhone (grátis – link App Store) permite a leitura de livros adquiridos na loja online. Há alguns meses atrás o testamos e a impressão que ficou sobre ele foi muito boa.

Kindle para iPhone OS

O ponto forte do sistema de vendas da Amazon é sua completa interatividade com o site, permitindo que em segundos o livro baixado já esteja no seu aparelho, só precisando para isso de uma conexão internet. Veja alguns detalhes interessantes e como você pode testar gratuitamente o serviço.

Depois de instalar o aplicativo, você precisa abrir uma conta na Amazon, caso não tenha. Não é preciso cartão de crédito e nem endereço falso, pode colocar o seu verdadeiro mesmo. ;)

Com isso, você já pode se conectar através do aplicativo do aparelho na sua conta.

Conta na Amazon

A brincadeira começa então na sessão de livros em formato Kindle. Aliás, essa talvez seja a maior falha do sistema, você é obrigado a sair do aplicativo para baixar um livro, usando ou o Safari do aparelho ou o navegador do computador. Aí já se vê a diferença de pensamento da Amazon com a Apple.

Livros em formato Kindle no site da Amazon

Fora esse pequeno bemol, o resto é genial. Você escolhe um livro no site e, ao comprá-lo, ele vai quase que imediatamente para o seu iPhone ou iPod touch. Você pode baixar gratuitamente uma amostra dos livros que mais gostar, ótimo para decidir se compra ou não.

Livros baixados Livro

É uma pena que não existe quase nada em português na loja online. A maioria é de obras antigas que já viraram de domínio público, mas que mesmo assim são cobradas. A única obra moderna dedicada ao Brasil é a edição diária do jornal carioca O Globo, mas infelizmente ele não é compatível com a versão iPhone OS.

O Globo em formato Kindle

Para iPhone não dá

Mas para quem quer ter acesso a obras em inglês (como manuais de programação do iPhone, por exemplo), é perfeito, pois a biblioteca disponível é enorme.

O Kindle for iPhone é totalmente grátis e é compatível com iPhone e iPod touch, com OS 2.0. :)

httpvh://www.youtube.com/watch?v=vtY12NFntBs

Botão Voltar ao topo