2009ARQUIVO

Labyrinth 2: um dos primeiros jogos para o iPhone ganha uma grande atualização

Labyrinth 2

O jogo é bem antigo: desde 2007, quando nem se cogitava ainda a criação da App Store. O Labyrinth foi um dos primeiros jogos do iPhone, que nasceu no jailbreak mas depois se tornou oficial. Um dos mais perfeitos simuladores de labirinto de madeira ganhará em pouco tempo uma segunda edição, com ótimos melhoramentos.

Eu sempre gostei dele. É o aplicativo ideal para você apresentar pela primeira vez o iPhone a alguém, pois seus movimentos e gráficos são muito realistas. O objetivo da primeira versão é pilotar uma bolinha de metal através de um labirinto de madeira, com a ajuda do acelerômetro, desviando de buracos. Outros jogos até tentaram imitá-lo, mas nunca houve um que conseguisse igualá-lo.

Labyrinth

Agora, com a segunda versão, o desafio ficou ainda maior. Foram adicionados vários obstáculos novos, como ímãs, ventiladores, paredes movediças e canhões, dando muito mais emoção ao jogo.

Labirinto de madeira

Outra novidade: jogo multiplayer! Não sei como é jogar com várias pessoas um game de labirinto, mas agora será possível.

Mas a maior adição ao jogo sem dúvida é a possibilidade dos próprios jogadores criarem seus labirintos, que poderão ser compartilhados pela comunidade. Você poderá baixar fases criadas por outros, além das oficiais do jogo. A construção é feita no site da Illusion Labs, em um webapp, sem precisar instalar nada em seu computador.

Editor de fases

A desenvolvedora criou um vídeo promocional para o aplicativo, que deve aparecer nos próximos dias na App Store:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=sB0Oq7qNrw0

Dá gosto de ver quando uma empresa investe bastante para fazer um bom aplicativo para o iPhone OS. Este com certeza vou comprar. :)

Para quem quiser experimentar a versão gratuita do Labyrinth 1, pode baixá-lo na App Store americana (no Brasil não há jogos).

via

Botão Voltar ao topo