2009ARQUIVOOpinião

Steve Ballmer volta a falar besteira: ‘A internet não foi feita para telas pequenas’

Steve Ballmer

Eu sei que eu não deveria, mas me permitam exprimir aqui o meu repúdio a esse louco que hoje preside a Microsoft. Depois da aposentadoria de Bill Gates, ele ‘herdou’ a maior empresa de software do mundo e acredito firmemente que será o responsável pela sua ruína.

Não é muito comum postarmos opiniões pessoais aqui no Blog, mas não consigo não reagir ao que Ballmer disse hoje cedo em um programa de TV americano. Ao apresentar o novo Windows 7 (cujo lançamento mundial é hoje), ele solta mais uma de suas várias pérolas a respeito do iPhone:

Vamos encarar a realidade, a internet foi criada para o PC, não foi criada para o iPhone. É por isso que existem 75.000 aplicativos [na App Store] – estão todos tentando fazem que a internet pareça decente no iPhone.

O mundo todo se convergindo para a internet móvel e o presidente de uma das maiores empresas do mundo fala uma coisa dessas? Milhares de pessoas estariam erradas em suas preferências?

É sempre bom relembrar que foi o mesmo Steve Ballmer que riu do iPhone em uma entrevista de janeiro de 2007, ao dizer que ele não iria fazer nenhum sucesso por ser o celular mais caro do planeta, não ter teclado físico e “não ser uma boa máquina de emails”.

No momento nós vendemos milhões e milhões e milhões de telefones celulares por ano e a Apple vende zero telefones ao ano.

YouTube video

Depois dessa, ele ainda tem coragem de falar sobre iPhone?

Muitos acham ele engraçado, mas confesso que eu me assusto com o que ele faz:

YouTube video

E se você ainda tem dúvidas se isso foi apenas atuação em uma apresentação, reviva (ou conheça) o primeiro comercial que ele fez para o ‘revolucionário’ Windows 1.0 e me diga se isso vem de uma mente normal:

YouTube video

Eu não sei você, mas se eu fosse usuário de Windows e tivesse planos de usá-lo ainda por vários anos, eu me preocuparia…

Botão Voltar ao topo