2009ARQUIVO

Vídeo mostra kit TomTom em funcionamento (atualizado)

Os holandeses do site iPhoneclub fizeram uma resenha completa do novo kit TomTom para iPhone e o que mais chama a atenção é a incrível rapidez que o iPhone capta o sinal do GPS, muito diferente de quando se usa o aparelho sem o suporte. Como já falamos aqui, o kit possui um chip extra de geolocalização em sua base.

Para a análise ficar mais exata, eles colocaram, lado a lado, dois iPhones funcionando, um na base da TomTom e outro em um suporte genérico. As diferenças são gritantes, confira (o da direita é o da TomTom):

YouTube video

Talvez vocês também tenham achado que o da esquerda tinha algum problema no aparelho, mas a troca de bases provou que a falha foi mesmo na potência do GPS interno do iPhone. O vídeo também mostra a diferença em usar os altofalantes do iPhone e aqueles do carro, além de comprovar que a base funciona com qualquer aplicativo de navegação existente. Excelente review.

Confesso que fiquei impressionado. Nunca achei que o GPS do iPhone fosse o máximo em performance, mas não pensava que chegasse a esse ponto.

ATUALIZAÇÃO:

Como esclarecimento, é importante notar que os aparelhos no vídeo estão em modo avião, que no iPhone OS 3.1 desligam também o GPS do iPhone. Portanto, a única fonte de localização é o chip GPS do kit e por isso que ele perde a navegação ao ser retirado da base.

via

Botão Voltar ao topo