2009ARQUIVO

[curiosidade] Com a chegada do horário de verão, o relógio do iPhone muda automaticamente

A mudança de horário geralmente significa dor de cabeça para alguns, que esquecem de mudar o relógio ou nunca sabem se é preciso aumentar ou diminuir uma hora. Pois talvez nem todos saibam que o iPhone OS é perfeitamente capaz de identificar e mudar automaticamente o horário, para se ajustar à hora oficial.

Horário de verão automático

Isso quer dizer que hoje, depois da meia-noite, você não precisará fazer nada em seu iPhone ou iPod touch, pois o relógio será automaticamente ajustado.

Mas é necessário também que seu aparelho esteja regulado com o fuso horário correto de onde você está. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Data e Hora e escolha a cidade mais próxima ou que corresponda ao seu fuso horário. Isso é importante porque nem todas as cidades brasileiras adotarão a hora de verão.

Ajuste corretamente o fuso horário

Se você é São Tomé e só acredita vendo, faça um teste: abra o aplicativo Calendário e tente adicionar um evento que comece ou termine a meia-noite deste domingo. Você irá perceber que ele automaticamente marcará uma hora depois, respeitando o horário oficial. :)

ATUALIZAÇÃO:

Alguns leitores acharam um defeito no sistema para quem mora nas regiões Centro-oeste e Norte do país. Infelizmente o iPhone só permite determinar dois UM fuso para o Brasil, mas que engloba dois horários diferentes no verão: o de Recife e de Brasília. Os outros, como Campo Grande/Cuiabá, Acre e Fernando de Noronha não tem como determinar. Se escolher um outro país cujo o fuso seja o mesmo, a dica do horário de verão não funciona… :/

Botão Voltar ao topo