2009ARQUIVO

Mais uma evidência: o novo iPod touch possui mesmo um espaço vazio para a câmera fotográfica

Era impossível esconder. Mesmo que a Apple invente desculpas mercadológicas tentando justificar a falta de uma câmera fotográfica no iPod touch, o hardware (que rumores afirmam ter sido alterado de última hora) obrigatoriamente revelaria o espaço vazio da câmera, coisa que alguns leitores aqui do Blog já comentaram.

Pois dito e feito: o site iFixit, que tradicionalmente desmonta todo novo gadget que é lançado no mercado, acaba de revelar fotos das partes internas do novo iPod touch, mostrando claramente um espaço vazio, exatamente na parte superior central da traseira, onde fotos, vídeos e capas indicavam que seria a câmera.

Espaço onde ficaria a câmera do iPod touch

O espaço, que mede cerca de 6 mm x 6mm x 3 mm, abrigaria uma câmera como a do iPhone 3GS. Mas um problema na fabricação (ligado provavelmente ao sistema autofocus) teria obrigado a empresa a mudar seus planos, lançando o aparelho sem a função.

Espaço do iPod touch

Além dessa evidência, o iFixit também descobriu que o chip Wi-Fi do aparelho é potencialmente compatível com redes 802.11n, ainda não suportadas pelo iPhone OS.

Chip Wi-Fi

via

Botão Voltar ao topo