2009ARQUIVO

Alguma notícia sobre a Apple Store Online brasileira?

Essa pergunta é feita constantemente por vários de nossos leitores, impacientes (e com razão) para ver logo a loja virtual no ar. As últimas pistas que tivemos (sim, porque notícia concreta a Apple se recusa a dar até o lançamento oficial) foram há duas semanas, quando voltamos a ter acesso ao site e vimos que o lançamento tinha sido adiado, mas o trabalho estava praticamente concluído.

Página de abertura da Apple Store Online brasileira

Enquanto o dia não chega, vamos falar de mais um serviço exclusivo da loja, que será oferecido também no Brasil: a gravação a laser de iPods.

Gravação a laser no touchQuem já teve a oportunidade de comprar em uma Apple Store Online de outro país, sabe como é fantástico este serviço gratuito de personalização de iPods. No momento da compra, você tem a opção de mandar gravar algumas palavras na traseira do aparelho, ideal para dar de presente ou deixar seu gagdet com a sua cara.

Mas você não pode escrever um texto nele. O limite no iPod touch, no Classic e no nano é de duas linhas com 29 caracteres cada. Já no Shuffle, o espaço é ainda menor: 2 linhas de 14 caracteres. Não há este serviço para iPhones (traseira de plástico) ou outros produtos.

O difícil é decidir o que escrever. Afinal, são palavras que ficarão gravadas para toda a vida útil do aparelho, o que cria uma leve tensão na hora de enviar o pedido.

Para tentar ajudar nesse momento, a Apple dá algumas dicas de frases (link em inglês) abordando os mais variados temas, como aniversários, agradecimentos, amor e até mesmo para o próprio iPod. “Se você está lendo isso é porque está perto demais do meu iPod” é uma das sugestões divertidas.

A Apple até fez um vídeo bem interessante, mostrando como é o processo de gravação, que acontece na própria fábrica. É curioso de ver que não é apenas a frase que é gravada, mas toda a traseira, como o logo da maçã e a palavra iPod. Isso explica por que o tal protótipo não tinha nenhum logo na parte de trás: os aparelhos saem da fábrica sem nenhuma marca.

YouTube video

E você? Já pensou na sua frase para quando a Apple Store Online brasileira entrar no ar?

Tenha certeza que, assim que soubermos de qualquer novidade, tentaremos ser os primeiros a contar aqui. :)

Botão Voltar ao topo