2009ARQUIVO

Vivo é a primeira operadora brasileira a habilitar o tethering oficialmente no iPhone

Tethering

Esse tipo de título é raro aqui no Blog, mas o acontecimento merece todo o nosso aplauso. :)

A Apple liberou hoje novos ajustes da operadora Vivo, que fazem o tethering (compartilhamento da internet 3G) ficar ativo no iPhone. Isso quer dizer que todos os clientes poderão usar o aparelho como modem sem precisar fazer “gambiarras” e nem manipulações independentes. Tudo é nativo do sistema.

Menu do compartilhamento de internet

Para instalar os novos ajustes, basta conectar o aparelho no iTunes e esperar um aviso aparecer, perguntando se você deseja realizar a atualização. Aceite e espere a instalação ser feita (não dura mais de 30 segundos).

Para ativar o compartilhamento (apenas se você realmente for usá-lo como modem 3G), vá em Ajustes > Geral > Rede e ative no menu correspondente.

Se você tinha já a função habilitada pelo perfil do APN Config, é preciso desinstalá-la no menu Perfis.

Esperamos que as outras operadoras (Claro e TIM) também tomem essa atitude e pressionem a Apple para liberar oficialmente o tethering a seus clientes. :)

É importante salientar que, apesar da função estar disponível, a conexão internet pelo iPhone é cobrada de acordo com o plano de dados que cada cliente assinou com a operadora. Veja antes no seu contrato as condições de uso.

Para quem não recebeu a nova atualização, pode baixar o ipcc v4.4 manualmente: https://blogdoiphone.com/ipcc/vivo_br.ipcc

Pra quem não viu a atualização NÃO PRECISA ATUALIZAR PRA VERSÃO 3.0.1!
1. Vá em Help > Check for Updates.
2. Primeiro vai aparecer que não há atualizações pro iTunes
3. Depois vai aparecer que você precisa atualizar o iPhone (clique Cancel)
4. Aí vai aparecer o pedido do IPCC, clique em Download and Update

dica do Wesley

Botão Voltar ao topo