2009ARQUIVO

Nem Claro, nem TIM propuseram ainda a ativação do tethering no iPhone

Decidimos esperar um pouco para ver se as duas operadoras reagiam ao fato da Vivo ter liberado as configurações de compartilhamento de internet (tethering) para todos os seus clientes. Mas dois dias se passaram e nem Claro, nem TIM propuseram mudanças em suas configurações.

Uma atualização dos ajustes da operadora Claro até apareceu poucas horas depois daquela da Vivo, mas ela não traz nenhuma novidade. Ao analizarmos os arquivos da atualização, percebe-se que o APN de dados está configurado exclusivamente para o uso no aparelho, não permitindo o compartilhamento.

Bundle da Claro

Aliás, apesar da atualização ter mudado o número da versão de 4.1 para 4.4, o arquivo é exatamente igual ao anterior. Erro técnico ou tentativa de passar uma falsa impressão de mudança?

Enquanto isso, a TIM Brasil nem está presente no servidor de atualizações da Apple, o que é de se estranhar. Pelo menos a versão antiga deveria estar ali.

Os clientes, obviamente, não estão nada contentes. E isso é uma péssima estratégia de marketing quando estamos às vésperas do lançamento no país do próximo modelo, o iPhone 3GS, momento em que muitos escolhem em qual operadora comprarão seu aparelho.

A solução não oficial de ativação do tethering na Claro e na TIM ainda funciona. Você pode saber mais sobre isso em nosso artigo anterior.

Botão Voltar ao topo