2009ARQUIVO

iTunes 9 poderá gerenciar melhor os aplicativos do iPhone

Se é uma coisa que eu não gosto no iTunes e que nunca foi mudado desde o nascimento da App Store é da maneira como o programa gerencia os aplicativos do iPhone e iPod touch. E por mais fãs que sejamos, temos que convir que é uma forma arcaica de instalação.

Quando a App Store surgiu, na metade de julho do ano passado, o iTunes teve uma atualização e permitiu o acesso à loja virtual, além de gerenciar os aplicativos.

Era muito prático ter todas as nossas aquisições guardadas em um programa do computador, ainda mais para quem estava acostumado com os programas do jailbreak (únicos que existiam na época) que deveriam ser reinstalados um por um toda a vez que se fazia uma restauração.

Lista de aplicativos

No começo, quando se tinha 30, 60 aplicativos era prático, mas hoje em dia é muito comum possuir centenas deles no computador (depois de uma limpa, hoje tenho 401), o que faz do método de instalação uma das piores coisas do iPhone.

Agora, o site Boy Genius Report (que costuma ser bom de informantes) disse que uma versão 9 do aplicativo multimídia poderia ser lançada já em setembro, com algumas boas novidades. Entre elas, uma maneira de gerenciar visualmente os aplicativos no programa e no próprio iPhone/iPod touch. Finalmente! :)

Não é difícil imaginar como seria um sistema assim. No início do ano já mostramos aqui um vídeo conceito feito por um designer, exemplificando o que poderia ser uma solução bem Apple-like.

YouTube video

Se fosse apenas parecido com isso, eu já ficaria muito satisfeito. :)

O artigo original também comenta que poderão haver interações do iTunes com serviços sociais, como Twitter, Facebook e Last.fm, mas não deixou muito claro como será essa interação.

Botão Voltar ao topo