2009ARQUIVO

Apple se manifesta sobre os casos de “explosões” na França

iPhones com tela quebrada na França

Semana passada, vários sites do mundo inteiro (inclusive no Brasil) fizeram um alarde exagerado sobre casos de iPhones que “explodiram” (sic). Porém, aqui mesmo no Blog, legendamos e publicamos um vídeo mostrando que não se tratava exatamente de uma explosão, mas sim de rachaduras estranhas no vidro do aparelho.

Depois daquele caso, um outro muito parecido ocorreu na mesma região da França, lembrando a história da mudança de coloração dos 3GS brancos, que aconteceu no mesmo país e depois se mostraram infundados.

O problema, no nosso ver, não era a explosão dos aparelhos (que nunca aconteceu realmente), mas a resposta dada pela Apple, que quase ignorou o caso. E não fomos os únicos a estranhar isso: a própria Comissão Européia não gostou do silêncio da maçã e entrou em contato com a empresa americana para tirar satisfações sobre todos esses casos, querendo saber o que estava acontecendo.

Hoje, finalmente, a Apple se manifestou, divulgando uma nota de imprensa onde afirma que está esperando receber os aparelhos danificados para poder analisá-los e dar um diagnóstico do possível motivo do problema.

Como muitos de nossos leitores afirmaram nos comentários do outro artigo, essa era uma atitude que a Apple deveria ter tomado desde o começo, o que evitaria uma exposição desnecessária na mídia como foi a que aconteceu neste caso.

via

Botão Voltar ao topo