2009ARQUIVO

Aleluia! Apple Store Online brasileira está virando realidade

Apple Store Online Brasil

Para vocês verem como são as coisas. Ontem mesmo falamos aqui da esperança de estar próxima uma iTunes Store brasileira e então nos chega a notícia que uma primeira fase já está começando a se concretizar: a implementação de uma Apple Store Online nacional, que pode anteceder a uma futura iTunes Store.

A Store Online é uma loja virtual que fica no próprio site da Apple, onde é possível comprar diretamente produtos da maçã. No Brasil isso ainda não existia, apenas lojas autorizadas realizavam as vendas. Com a venda direta, inúmeras vantagens estão disponíveis, provavelmente fazendo com que os produtos da empresa finalmente decolem no país.

Um erro comum é confundir Apple Store com App Store e  iTunes Store. São três coisas diferentes. :)

A descoberta quem fez foi o MacNews, um dos principais portais sobre Mac no Brasil. Tinha até mesmo uma página online sendo traduzida, que obviamente foi retirada do ar durante a madrugada. Agora, somente um aviso em inglês (ainda) dizendo “Voltaremos logo“. Felizmente tivemos tempo de passear um pouco pelo site e fazer algumas imagens antes. :)

Página da Apple Store Brasil

Como se pode ver, o estágio de tradução está bem avançado, aparentemente faltando apenas alguns detalhes. O que nos chama a atenção é o menu “Comprar um iPhone“. Mas não se afobe: não será possível comprar ainda um iPhone sem vínculo com a operadora, o link apenas informa onde comprar.

Página Store do iPhone

Nada de vendas online do iPhone
clique nas imagens para ampliá-las

Gravação à laser nos iPods
Ao contrário do iPhone, será possível comprar tranquilamente um iPod touch e com uma grande vantagem: gravação à laser na traseira!

Você poderá gravar a frase que quiser (duas linhas com 29 letras cada), gratuitamente para cada compra realizada. Ideal para dar de presente um iPod totalmente personalizado e o que é melhor, com preço sem intermediários, pois é a própria Apple que vende. ;)

Gravação à laser

_

Você pode pagar de diversas formas, com cartão de crédito, via boleto bancário ou um plano de prestações.

Outra grande vantagem de uma loja nacional: desconto para estudantes!

Como no resto do mundo, a Apple investirá também na área educacional, oferecendo preços especiais em computadores a estudantes, professores, administradores e membros da equipe educacional. Inclusive com promoções de volta as aulas, que geralmente presenteiam um iPod touch na compra de qualquer Mac. ;)

Store Educacional

Enfim, parece tudo bom demais para ser verdade, e se eu não tivesse visto com os próprios olhos as páginas no servidor da Apple, não acreditaria.

No México, o processo foi exatamente este: primeiro uma Apple Store Online e depois a implementação de uma iTunes Store. Ou seja, como comentei ontem no twitter, é o primeiro passo para termos todos os serviços disponíveis no Brasil.

Segundo um atendente da hotline da Apple, a loja estará disponível para o público até o final deste mês. Só nos resta aguardar. :)

“[Obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]”

Botão Voltar ao topo