2009ARQUIVO

Chinês se suicida após ter perdido um protótipo do iPhone 4 (atualizado)

Protótipo

Pelo jeito a Apple já está trabalhando seriamente na próxima geração do iPhone, tanto que algumas fábricas da China estariam já fabricando alguns protótipos do futuro modelo. A notícia vazou porque um dos funcionários dessas fábricas teria se suicidado depois de ter perdido um dos protótipos.

A história começou na quinta, dia 9 de julho. quando a gigante Foxconn foi encarregada de entregar 16 protótipos da futura versão do telefone. O responsável pela entrega, um rapaz de 25 anos chamado Sun Danyong, teria percebido que dentro do pacote haviam apenas 15 aparelhos. Ele procurou em tudo quanto é lugar, sem sucesso, o que o fez, 4 dias depois, relatar aos seus responsáveis a falta de um modelo.

Começou-se uma investigação profunda, com funcionários da fábrica realizando buscas no apartamento do jovem (o que é ilegal segundo as leis chinesas) e, inclusive, torturando-o fisicamente para saber se ele não estava envolvido no caso, segundo alguns rumores. No dia 16, Sun se suicidou.

Talvez alguns sites não especializados na maçã acusem o rigor da Apple como responsável do acontecido, mas a meu ver isso nada tem a ver com a empresa. A cultura oriental, principalmente a chinesa, é muito diferente da nossa, e eu particularmente não acredito que a Apple aprove a maneira como foram levadas as investigações.

Este artigo está sendo classificado como rumor, pelo fato da Apple não ter confirmado a história.

ATUALIZAÇÃO: A Apple confirmou a notícia.

[via]

Botão Voltar ao topo