2009ARQUIVO

Já é possível fazer facilmente o desbloqueio do iPhone 3GS

Desbloqueio do iPhone 3GS

Desta vez foi muito rápido.
Primeiro foi Geohot que conseguiu liberar os novos modelos com o jailbreak. Quase ao mesmo tempo, o pessoal do Dev-Team anunciou que seu Ultrasn0w era compatível com o 3GS, mas que iria esperar o OS 3.1 para liberá-lo. Depois de receber duras críticas por isso, o grupo mudou de ideia e agora já é possível liberar e desbloquear o iPhone 3GS comprado em outro país para funcionar em qualquer lugar, inclusive no Brasil.

Eu já disse aqui que sempre achei o Pwnage (instalar no aparelho um firmware alterado) um método eficiente, mas ainda complicado para usuários menos experientes. O ideal era algo que fizesse tudo com apenas um clique do mouse, como era o finado ZiPhone. Pois Geohot facilitou muito as coisas e democratizou o desbloqueio. Através da ferramenta Purplera1n, que agora também é compatível com Mac, o jailbreak do novo aparelho virou brincadeira de criança. Basta apertar um botão e o resto se faz sozinho, “como um bom hack deve ser“.

Feito isso, basta instalar o ultrasn0w através do Cydia, que o aparelho ficará livre para ser usado em qualquer operadora. Mais detalhes de como realizar o processo você encontra em nosso fórum. Por enquanto os que pretendem desbloquear seu 3GS devem ficar longe do beta do OS 3.1, pois ele muda a baseband e não permite o desbloqueio.

O processo realmente é muito fácil e pode ser feito por qualquer um, sem riscos ao aparelho.

Porém, alguns espertinhos já lançaram vídeos na internet dizendo ser “os primeiros brasileiros DE NOVO a desbloquear o 3GS“. Claro que não passa de oportunismo barato, aproveitando-se do método gratuito para fazer (muito) dinheiro com isso. Uma coisa é querer ajudar pessoas menos experientes a desbloquear seu aparelho e cobrar pelo serviço. Outra coisa, bem diferente, é vir com um discurso de quinta categoria, clamando uma pretensa vantagem que nunca tiveram. Isso agride a inteligência do consumidor e merece todo o nosso desprezo.

O Blog do iPhone é contra esse tipo de empresa que clama para si uma coisa que não foi criada por eles, apenas para chamar a atenção e ganhar dinheiro em cima do trabalho dos outros. Somos contra porque acreditamos que um blog sério e compromissado com seus leitores não pode de jeito nenhum apoiar um vídeo que tem como objetivo principal iludir o consumidor.

Botão Voltar ao topo