2009ARQUIVOEXCLUSIVO

iPhone 3GS já está oficialmente homologado no Brasil

iPhone 3GS homologado

A Anatel acaba de oficializar a homologação do iPhone 3GS, que agora já tem autorização para ser vendido em terras brasileiras. Já tínhamos adiantado aqui ontem que o beta do OS 3.1 indicava que o processo estava em uma fase bem adiantada. Agora veio a confirmação oficial.

Segundo a assinatura dos documentos que recebemos, as formalidades foram concluídas ainda no dia 21 de julho, há uma semana, o que permitiu à Apple incluir já a certificação no novo OS.

Certificado de Homologação

O Certificado de Conformidade Técnica para Produto de Telecomunicações confirma que o aparelho respeita todas as normas brasileiras, podendo já ser disponibilizado para a venda. Agora só depende da Apple. :)

Certificado de Conformidade

Eis como vai ficar o logo da Anatel na traseira do aparelho. Diferente do ano passado, ela ficará sozinha desta vez. O número é o mesmo presente no novo firmware. (clique nas imagens para ampliá-las)

Identificação da Anatel no produto

Veja as fotos do protótipo branco analisado pela agência brasileira:

Foto do 3GS

Foto do 3GS

Foto do 3GS

Repare a numeração ao lado do botão Início (home), típica de protótipos da Apple.

Foto do 3GS

Foto do 3GS

Os acessórios que virão na caixa também tiveram que ser inspecionados.

Acessórios homologados

Além do novo aparelho, a Apple também precisou homologar separadamente a bateria, que não é a mesma do modelo 3G.

Bateria do 3GS

Bateria do 3GS

Agora não tem mais desculpa: se no ano passado muitos culparam a Anatel pelo atraso do lançamento no Brasil, agora a agência brasileira mostrou competência, sendo a primeira da América do Sul a liberar o nosso precioso.

A bola agora está com a Apple. Apesar dos atrasos na produção do novo 3GS, ela prometeu entregar em agosto para 20 países. Se depender da nossa agência reguladora, o Brasil está dentro. :)

 

ATUALIZAÇÃO: a ANATEL já disponibilizou todos os documentos em seu site. Quem quiser conferí-los basta acessar este link.

Botão Voltar ao topo