2009ARQUIVO

Entenda por que a Palm pode se complicar com o hack do iTunes

Poste nos comentários a frase "O Pre vai se dar mal"

Assim como existem os fanboys da Apple, há também os adoradores da Palm que não gostam quando alguém fala mal dela. Mas basta um estudo mais profundo para ver que o que a fabricante do Pre está fazendo agride os acordos firmados por ela mesmo junto à comunidade tecnológica.

Parece que ela está realmente procurando sarna para se coçar. Depois de ter anunciado que seu novo firmware reabilitava a sincronização do seu Pre com o iTunes, hoje ela ainda entrou com uma reclamação formal para a USB Implementers Forum, que regulamenta a tecnologia USB. Ela diz que a Apple usa inapropriadamente o sistema utilizado para identificação de dispositivos, impondo seu Vendor ID (identificação do fabricante) no seu player.

O problema é que ela está cavando a própria cova, pois parece não ter se questionado do que fez.

O site PreCentral mostrou que o Pre não apenas se passa por um iPod, mas agora está usando as mesmas identificações da Apple.

Product ID: 0x8002
Vendor ID: 0x05ac (Apple Inc.)
Version: 0.16
Manufacturer: Palm Inc.

O problema é que o mesmo regulador que a Palm procurou para reclamar do iTunes proíbe estritamemente que se use identificadores de outro fabricante. Enquanto a Palm acusa a Apple de violar os padrões de comunicação dos dispositivos via USB, ela mesmo viola gravemente os standards, falsificando a assinatura do seu dispositivo.

Com toda esta insistência da Palm, a única coisa que ela está conseguindo dizer ao mundo é que o iTunes provavelmente é o melhor player multimídia que existe, que compensa perder horas de seus desenvolvedores para ficar brincando com a Apple de gato e rato. Ela assim só está valorizando o produto da maçã.

Ela hoje conseguiu a atenção do mundo inteiro, mas isso porque ninguém entendeu exatamente onde ela quer chegar. A probabilidade da situação se virar contra ela é muito grande.

Eu não sei vocês, mas para mim parece ser um ato de uma empresa desesperada.

[via]

Botão Voltar ao topo